Guia Infantil

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

O equilíbrio entre dar e receber



É mto estranho e enriquecedor vc passar por certas coisas que lhe fazem perceber que a vida não é exatamente como vc quer; Se tratando do profissional as coisas são totalmente contrárias daquilo que vc sempre almejou pra sua carreira. No aspecto familiar, vc se depara com pessoas que fazem questão de quebrar a união, o amor, o afeto, coisas essenciais em uma família que se preze (que Deus me perdoe, não sei se posso dizer que tenho família...realmente pode ser que parte da culpa por tudo ser do jeito que é minha também... será???). Na vida amorosa... vixe... a que mais vc se desaponta... affff! Psciana vive em um mundo de sonhos, ilusões, fantasias, e eu como sou uma psciana não poderia ser diferente. Ao mesmo tempo que sou sonhadora, tenho os pés fincados no chão, disso não tenho dúvidas, sou racional até por d+. Não posso reclamar 100% do meu marido, ele me faz mto, mto, mto feliz, mas às vezes ele deixa a desejar, isto acontece comigo também, qdo erro, eu tento melhorar, pedir desculpas e tento não cometer novamente o mesmo erro, mas vejo que por parte dele isto não acontece, é preciso sempre estar falando, mostrando, alertando... Meu maior problema é em relação à pessoas, pensar que fulano é assim, cicrano é assim... e por aí vai... e qdo venho a conhecer um pouco mais o íntimo desta pessoa sempre acabo me decepcionando, é sempre assim! Talvez por se "dar" d+ em tudo e não receber em troca aquilo que se espera, que pensa em ser seu direito por tudo aquilo que tens feito...

E este texto veio a calhar neste meu post "desabafo". rs



O equilíbrio entre o dar e o receber


A vida fica muito melhor quando observamos o equilíbrio entre o dar e o receber. Para que você faça isso com mais consciência vão aí algumas dicas.

Primeiro, saiba o que você quer, quais são seus desejos e aspirações. Imagine tudo com muitos detalhes, quanto mais precisão melhor. Assim, você estará enviando esta informação para os "canais competentes" que trabalharão para tornar seus sonhos uma realidade.

Mas não se atenha somente ao que você quer, fique aberto também ao que lhe é oferecido, pois a vida é muito criativa e pode lhe dar muito mais do que você imagina.

Reconheça sempre quando você recebe algo, desde um bom negócio, o sorriso de uma criança, a beleza de uma flor, a gentileza de alguém. Se prestar atenção, o dia você sempre ganha alguma coisa o tempo todo: o ar que você respira, a comida que você come, a amizade de alguém, as palavras lidas em um livro, o tempo todo você recebe. Reconheça isto e agradeça.

Preste atenção também ao que ainda falta em sua vida, como por exemplo, o amor. Como fazer para atraí-lo? Dê exatamente aquilo que pretende receber. Para atrair o amor, distribua-o. É isso mesmo. O amor vem mais facilmente àquelas pessoas que são generosas, alegres e otimistas. A melancolia não é atraente!

Por isso, verifique todas as possibilidades que você tem de fazer alguma coisa para alguém. Quer seja na sua casa, com as pessoas de seu convívio, desde as mais próximas, até as que você nem conhece muito bem. Cumprimente, chame pelo nome, dê presentes, ajude, elogie, colabore. E, além de fazer isto, observe os sentimentos que você provoca não só aos outros, mas principalmente em você mesmo. É bem provável que você chegue à conclusão que ser generoso é a forma mais feliz de viver.

Todo mundo quer encontrar alguém especial para sua vida. Quer alguém para si, que vai preencher um vazio, sanar a carência afetiva, compartilhar a vida, fazer sexo. Mas somente o querer não basta como estratégia.

Ofereça o seu melhor, e fique atento para oferecer algo que a outra pessoa realmente precisa e não o que você imagina que ela precise. Seja generoso, mas com inteligência. Se possível, sem esperar nada em troca. Seja simplesmente irresistível. Assim, fica muito mais fácil e viável aproximar as pessoas e ter uma rica vida amorosa
.

Nenhum comentário: